sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

TJ/BA: Projeto Conhecendo o Judiciário inicia atividades em março: inscrições estão abertas

O Projeto Conhecendo o Judiciário, do Tribunal de Justiça da Bahia, inicia suas atividades deste ano no próximo dia 1º de março, conforme programação elaborada pela Assessoria Especial da Presidência – Assuntos Institucionais (AEP II), responsável pelo seu desenvolvimento.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (71) 3372-5657 ou pelo endereço eletrônico moniquesilva@tjba.jus.br (aos cuidados de Monique Leão Costamillan) pelas instituições de ensino ou professor do curso de Direito que indicar.

O propósito do Projeto Conhecendo o Judiciário, iniciado em 2008, é aproximar o Judiciário da comunidade acadêmica, em especial da área jurídica, de modo que o estudante de Direito tenha conhecimento prático da formação e tramitação dos processos, além de informações históricas sobre o Tribunal de Justiça da Bahia, o mais antigo das Américas.

O projeto consta de duas visitas monitoradas; a primeira ao Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré, em Salvador, e a segunda, ao edifício-sede do Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo.

Os estudantes de Direito conhecerão as instalações dos dois prédios e ouvirão explanações sobre o funcionamento da Justiça do 1º e do 2º graus feitas por magistrados e servidores do Judiciário.

No Fórum Ruy Barbosa, os estudantes visitarão o átrio, onde está o busto do patrono da Justiça no Brasil, e a cripta, onde se encontram seus restos mortais; o Memorial do Tribunal de Justiça; a Biblioteca e Salão Nobre. Na sede do Tribunal de Justiça a visita inclui o átrio, onde está o Memorial dos Presidentes, Sala de Sessões, Tribunal Pleno.

Cinco instituições educacionais de Salvador, Feira de Santana, a 108 quilômetros da capital baiana, e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, já inscreveram alunos do curso de Direito para as visitas, que serão agendadas, conjuntamente, pela organização do projeto e as faculdades e universidades participantes.

Texto: Ascom TJBA

Fonte: TJ/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atendimento
62 4013 7489 (Grande Goiânia)
0800 210 7489 (outras localidades)

Televendas
62 4013 7497 (Grande Goiânia)
comercial@avisourgente.com.br

Cobrança
62 4013 7481/82
(2ª via boleto)

ZapSAC
62 4013 7497

Skype
avisourgente_comercial

® 2014 - Todos os direitos reservados à Aviso Urgente - Clipping e Softwares. Desenvolvido pela Aviso Urgente - Clipping e Softwares. Rua Dr. Olinto Manso Pereira, nº 1.165. Setor Sul. CEP: 74083-060 Goiânia - Goiás. * Expediente de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.